Prioridades

8 dez

Bem, nada mais justo do que escalar no fim do ano aquilo que priorizamos..

O Natal mexe com a minha cabeça de uma tal forma, que me sinto muito mais eu como ser, e não como mero estar ou ter..

Não sei se é possível compreender, mas faço de tudo para que isso ocorra.

Ao sentar na frente do computador, hoje, não sabia o que escrever… Ando com meus sentimentos um pouco confusos, pois quando me decepciono com alguém acho tão difícil reestruturar minha confiança…

Acredito que prioridades não são as coisas que queremos e sim o que já possuímos, só devemos iconiza-las de modo que venhamos a nos organizar e conseguir nossa própria paz. A paz pode até ser influenciada pelos demais, mas cada um faz a sua, a meu ver. Sua paz pode ser apenas sorrir com os amigos ou se acabar dançando… vai saber? Mas é você quem faz. Garimpar paz ou mendigar por ela, não existe. E se você pensa assim, está pensando mediocremente (e perdoe se isso o/a ofende).

Você não deve culpar os outros por esperar demais deles, no fundo você quer que eles completem você com aquilo que está insuficiente no seu interior. E isso é muito ruim. Buscar em si é a solução. Entender que você não é um misto, você é apenas você. Entender seus limites é essencial, e isso sim deveria ser sua prioridade.

Amar é outra ótima prioridade. Afinal você consegue viver sem ar? (Não? Nem eu!) E sem amor? Não me diga que não, sei que estás querendo te enganar… Seja amor de irmãos, pela família, amigos, namorados, casados, bichinho de estimação,  por você mesmo, sei lá. Não negue, o amor está em você. Nasceu em você, por favor, não o deixe morrer. Isso é um dos fatores essenciais para sua felicidade…

Ah, Felicidade! Mais uma prioridade! Afinal, quem não quer ser feliz? Viver em paz, amar, saber de si, ser feliz… Parece utópico? Talvez mais simples do que pareça… Primeiro, deixe de picuinhas e coisas tolas. Pare com seus julgamentos, isso faz mal para todos (exato, não é só você!). Pare de buscar perfeição, por mais que queira isso; sim, É UTOPIA! Pare, pare, pare! Pare tudo e analise: Onde está a linda felicidade? Você não se sente criança, livre ou motivado mais, por que? Ahh, não venha me dizer que a culpa não é sua, que não gosta do seu trabalho ou de todo o mundo. Siiim, óbvio que isso influencia! Mas o que vamos fazer, queridos? Deixem-nos sufocar e morreremos com as caras desgostadas e sem o brilho que sempre tivemos. Não, não vão nos abalar. Perseverar é a palavra-chave para a felicidade, ter fé, acreditar que é possível mesmo quando tudo está sem cor. Não deixem abalar seus sonhos por fatos mesquinhas ou palavras ofensivas.

Mas acima de tudo, priorize você. Na íntegra, com tudo o que você é.

Prioridades a parte, você acha que os outros vão mudar você? Influenciar, talvez, mas mudar? Só se você quiser. Aí é sua escolha.

Seja o que você almeja, tenha a sua vida sob seu controle, viva! Não deixe que tudo o que lutastes até agora para construir se vá com um vento leve (ou até mesmo com um vendaval), você é mais e, sim, merece muito mais! Se confiastes e tivestes teus sentimentos ou esperanças traídas pelo cinismo (ou qualquer outro mal) de outrem. Não se abale, na vida de tudo pode acontecer; você tem que saber por quem e pelo quê vale a pena mudar, abalar ou chorar. A vida é curta demais para se ter certeza ou razões, não precisamos de mais perdas para compreender isso… Então apenas para seu próximo ano, avalie essas prioridades e, por favor, VIVA!

Desejo, desde já, um bom fim  de ano, boas festas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: