manifestação

27 abr

Ontem foi um dia emocionante, digo,  uma noite emocionante. Pra mim, ao menos foi. Eu senti algo “complicado” de descrever…

Diante da manifestação de uma colega eu percebi o quanto a dor e o desespero de muitos se assemelhava a coisas que sentia, não que as sentisse sempre, mas ultimamente.. (Ultimamente tenho me deparado com vários amigos em situações similares e  complicadas, assim como a minha.. cada um à sua maneira e com suas causas)

No entanto, mesmo nas difíceis circunstâncias, eu sempre me deparo com lapsos positivos. E nessa identificação com a  minha colega, senti algo a mais. Senti gratidão. Não fosse o empurrão de muitas pessoas, a mãozinha amiga, o abraço… “sem amor eu nada seria”. E eu tive que agradecer, afinal são pessoas que realmente gostam de mim e que me aceitaram nos momentos difíceis e, melhor, me ajudaram.

Essa sensação que descrevo é praticamente incompreensível para quem trata “eu te amo” como “bom-dia”. Mas entender um pouco do complexo sentimento “amor” e reconhecer, valorizar, as pessoas ao redor – num mundo onde os vínculos mais importantes se estabelecem e/ou se fortalacem online-, afirmo: é raridade e exclusividade dos sentimentais, dos puros de coração.

Então, ontem, naquela onda de euforia, gratidão, valorização e pura emoção, não me restou nada a não ser abraçar os que estavam próximos e que de alguma forma são um suporte pra mim ou ligar (independente do horário, até porque convenhamos eu cheguei tarde..) pra dizer o que muitas vezes temi dizer em circunstâncias “normais”: eu te amo, obrigada por tudo.

Aos que não pude ligar ou abraçar, ou mesmo (novamente) aos que pude demonstrar meus sentimentos dedico este post. Por seu abraço, seu olhar, seu sorriso, sua tentativa/seu esforço para me ver sorrir novamente, pela rápida conversa ou pelo desenrolar de um dia. Tudo isso por mais singelo que pareça, me deu forças para chegar onde estou e como estou, rumando (assim espero) um caminho melhor, com níveis de luz, paz e felicidade.

Desejo a todos uma boa semana, com muita reflexão e muito amor. Que possamos nos sensibilizar mais e buscar nos entender e aos demais, além de ajudar a todos que estiverem ao nosso alcance. Muita luz para todos.

Deixe um comentário

