Viajando.

27 abr

Bem, até pude rir há pouco pois numa rede social havia a frase “quantos textos você não leu na páscoa?”. No feriado, realmente só uma leitura aqui, outra ali, umas beliscadinhas, nada a fundo… No entanto, mesmo não lendo, andei escrevendo algumas coisas. Ando extremamente humana e sensível, e até que ponto isso é positivo, desconheço. Porém essa sensibilidade me faz criar analogias com as situações que vivo e mesmo nas mais simples coisas eu vejo grande profundidade.

No que retornava a Pelotas, no ônibus, fiquei um grande tempo analisando a paisagem.. até que decidi ler mais um pouco, quando novamente mirei a janela…

E eu percebi que tenho enxergado a vida do mesmo jeito que olhei a janela do ônibus. Por trás da cortina, você sabe o que é claro e o que é escuro, mas não vê a verdade – e a verdade não te vê. Mas que simples; Basta tirar a cortina para enxergar claramente! E o foi o que eu fiz (mesmo que não seja tão fácil “tirar as coisas” do nosso caminho, na vida).. No entanto, mesmo sem a cortina eu não pude distinguir nada: o vidro estava embaçado (o que, realmente, me fez crer numa conspiração).

Mas aí eu (acho que) entendi: mesmo quando os fatores externos não nos permitem ver a realidade, cabe a nós aceitar ou mudar isso. ( Quisera eu ter quebrado o vidro ou desembarcado e apreciado o belo pôr-do-sol. Diante da própria covardia, retomei minha leitura sobre a ordem mundial pra parar de pensar na vida e “entender o mundo como ele realmente é”. (a falta de poesia está me destruindo…)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

