uma vista diferente sobre meu viajar

5 fev

um tanto menos reflexiva e um tanto mais critica. ou nao sei. um pouco de ambos.

percebo que as eleiçoes estao chegando. gostaria de nao ser a unica a perceber, mas infelizmente… eu me questiono onde anda a criticidade de todos? digo, nao e facil assistir um programa televisivo nowadays que nao fale de corrupçao e de problemas sociais.  mas e a resposta quanto a isso? sei que cada um com sua escolha e se gosto.. mas aos senhores compradores de votos e aos senhores vendedores de votos e de influencia: vamos repensar?

creio que todo esse novo (antigo) movimento que tem se intensificado e chamado atençao de todos contra as injustiças politicas, nao e a tona. esta na hora de subir a  voz e mostrar que sem o povo, nada sao os governantes.

enquanto eles se aliam e prometem cargos para uns e outros, as emissoras “publicas”, que atingem grande parte da naçao, destroem e atrofiam mentes mostrando bundas, historias e piadas sem fundamento. onde vamos parar? nao digo que todos somos assim, mas porque nao desligar a tv e ler um livro? porque nao sair de casa e olhar para as ruas, ver o que falta para a cidade e exigir?

antes de vir para Paranagua, li num jornal do Rio Grande do Sul entrevistas com futuros candidatos. adorei a ideia, afinal  e uma boa forma dos eleitores conhecerem melhor quem futuramente escolherao. alem do espaço para os eleitores conhecerem o candidato,  estes porem aproveitaram essa oportunidade para divulgarem suas ideias de campanhas e ja conquistar alguns eleitores. aos que tiveram essa otima ideia ou deixaram com o jornalista seus “planos futuros” algo muito legal foi feito: um box, no canto da pagina, para o leitor recortar dizendo algo como “para recortar e cobrar”. justo, nao? informaçao a favor do eleitor. adorei.

ao chegar no parana – apenas mais um comentario sobre questoes politicas…- vi varios “bons usos” do dinheiro publico. o que dizer da estrada de curitiba ate paranagua? um unico pedagio (ok, com o valor de +-15 reais) mas uma estrada impecavel, super sinalizada. alem do apelo aos motoristas de cuidados com a fauna e consigo mesmos!outra coisa muito interessante, que em minha cidade nunca ouvi falar, falta uma semana (aqui) para as aulas começarem. e o que acontece? os professores tem aulas! sim, eles recebem uma capacitaçao (sim, professores de rede publica). em minha cidade os professores volta reclamando para seu labor e nao recebem esse tipo de capacitacao. e aqui, por incrivel que pareça, noa houve nada disso.  o que dizer? onde nos espelhar? como buscar isso para nossa cidade?

eu poderia digitar muito mais sobre esta minha nova forma de ver as coisas (afinaal nao e a primeira vez que venho a paranagua -nem a ultima..), mas infelizmente meu tempo esta expirando.

deixo a reflexao e um grande abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: