Pelotas, o que comemoras?

16 abr

Pelotas?

E mais um fato a compartilhar sobre os “200 anos de Pelotas”, para os que não sabem..
O prefeito está a comemorar os 200 anos da “cidade” Pelotas, no entanto há 200 anos Pelotas recém havia sido emancipada “vila”. Ok, que se considera como o “marco inaugural da história oficial de Pelotas” a data de 7 de julho de 1812 quando foi criada a Freguesia de São Francisco de Paula,mas também é um dado não muito certo, pois foi em 1830 por decreto imperial de D.Pedro I que o territó…rio de Pelotas foi elevado a condição de, chamando-se “Vila de São Francisco de Paula” emancipando-se da Vila do Rio Grande. Evidente que o prefeito só quer gastar dinheiro público e fazer festança em seu último ano de mandato. A verdade da história de “CIDADE” está no ano de 1835, no reinado de D.Pedro II, quando, aí sim, Pelotas adquire a condição de cidade e seu atual nome.
E todo mundo vai aceitar essa festança ridicula na nossa cara? Um desperdicio sem fundamento com cortejos e “relógios contadores”, para quê? Talvez o serviço público social não precisasse de um aumento de verbas para o municipio dar-se ao luxo destes “presentes” com data errada. Honestamente, queridos conterraneos, pensem bem não em Julho de 2012, mas em Outubro de 2012 para que os que virão não sejam tão patéticos como os que estão nos “governando”.

(Ah, sim. Acerca da “fonte”/bibliografia das informações: NINGUÉM, além de um professor meu (o qual evitarei falar seu nome) (e o qual sua categoria tem sido desprezada por nosso governo municipal) que me informou sobre estar sendo enganada. E não só eu. Todos que aqui vivem e contribuem para Pelotas “rodar”, de alguma forma, nesse instante estão vendo seu dinheiro sendo jogado pela janela. E mais algumas antigas pesquisas e livros escolares e os seguintes sites: http://www.vivaocharque.com.br/;http://www.brasilchannel.com.br/)
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: