Vote certo.

16 abr

O problema do “vote certo” é que existem robôs para certas decisões, que pensam iguaizinhos… Mas em outras, não. 
O problema do “vote certo” é que muitos seguem sem distinguir erros do passado e apostam suas chances em quem já perdeu o direito de nos representar…
O problema do “vote certo” é que muitos pensam iguais quando se trata da novela; mas quando se trata de politica, relevam e “passam a mão na cabeça” de determinados candidatos…
O problema do “vote certo” é que nem eu sei quem será o representante ideal e, possivelmente, o que eu vá escolher desagradará a minha roda de amigos, colegas e etc. E nunca teremos um consenso de “votar certo”…
O problema do “vote certo” é que, ainda bem, não somos todos iguais. Porém todos concordamos que vivemos numa situação de corrupção e desigualdade; e, sim, podemos até saber como mudar essa realidade (e sabemos que uma forma de mudar é a união), mas não saabemos como proceder diante da diversidade de pensamentos…
O problema do “vote certo” é que, possivelmente, só temos essa opção pq, no fundo, o fazemos errado….
O problema do “vote certo” é pq só pode ser feito algo certo quando encarado com seriedade, com vontade, com honestidade; não se faz algo certo fazendo piada dos outros ou de nós mesmos… (“piorkitánãofica!”)
O problema é que temos muitos problemas, no entanto o “poder do Estado emana do povo” e o povo não está percebendo o seu poder (além do poder de trocar de canal no controle remoto universal). 
Acorda, minha gente!
É hora de colocar as engrenagens para funcionar. Dê chance ao novo! Não se venda para jingles mediocres eleitorais e nem para “santinhos”… Num piscar de olhos teremos que encarar a realidade. E se você não quer fazer por si, faça por quem você ama ou admira…não jogue fora sua grande chance de mudar! Afinal, que realidade você está disposto a encarar: “melhor deixar como está” ou “está na hora de mudar”?

 
 
escrito por Beatriz C. Faes
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: