Acaba logo! Eu quero começar!

10 jun

Acho que vai ser a primeira vez que vou expor minha decisão, sobre minha nova fase, em “público”…. Momento “diário de segredinhos” no blog. Estava escrevendo em outro lugar, mas vou transcrever e terminar o que havia começado aqui.

Acaba semestre, acaba.

Mal posso esperar pra sair daquele curso. Vai ser mais gratificante, talvez, do que quando entrei na faculdade!

Vai ser o verdadeiro: “pare o mundo eu quero descer!” e por mais fútil que isso soe às vezes, até para mim, sinto que vai ser uma das melhores coisas da minha vida. E assim espero.Não aguento mais aquele curso; a pressão, que eu já tenho ao natural e que eu sei que existe em todo e qualquer curso e profissão, somada ao desgosto com o que eu faço, o que resulta num jogo de soma zero.

Mal posso esperar. Eu anseio por isso, como se finalmente eu fosse tomar as rédeas da minha vida, como se a vida estivesse me guiando e eu sendo, apenas, levada por ela. Mas agora, não. Agora eu estou disposta a repor o tempo perdido, a recomeçar, com alguns medos, mas me sinto mais preparada do que anteriormente.

Acaba semestre que a minha vida vai começar, do meu jeito. Eu vou ser minha guia, nos passos d’O Criador. Pelo menos assim espero.

Vou dançar com a vida e vamos nos levar juntas. Vamos andar de mãos, lado a lado, e não sermos puxadas uma pela outra. É como se no meio da seca, eu sentisse um vento soprando, uma nova chance. O quão bom será, eu não sei! Mas eu farei o possível para ser feliz e fazer valer as minhas novas experiências!

Meus pais sempre me mandaram mensagens dizendo “não leve a vida tão a sério, afinal você não vai sair vivo dela”, “tudo passa”, “aproveite o hoje” “tenha consciência que a vida é passageira, faz valer a tua passagem aqui”, entre tantas outras coisa. Então esse é o momento que sinto que terei o apoio deles, pois é uma decisão “diferente”, digamos assim, da maioria dos jovens. Eu estou escolhendo VIVER, do meu jeito. E não nessa produção em série, nessa loucura em massa. Meu tempo, minha vida. Estou me permitindo uma liberdade, que não sei ao certo se esse seria o nome ideal, um recomeço… Estou me premitindo viver “antes dos 40”, e fugindo dos padrões que todos queriam me moldar. Serei livre, serei eu mesma. E tomarei minhas decisões.

No presente momento, só espero com toda vontade do meu coração que esse semestre acabe. E que eu comece a pôr meus planos em ordem, minha mente em equilibrio.

 

Deixe um comentário

