encarando, dançando com a vida

30 out

E por vezes surge aquela vontade louca de correr, jogar os papeis pro alto. Ou só chorar espremidinha, soluçar até a dor passar. A mania de querer fazer tudo dar certo, por vezes foge. A vontade também. É tão complicado e ao mesmo tempo é tão simples. Me sinto mal por pensar que é uma condição de ponto de vista; que o problema hoje amanhã vai virar motivo de riso amanhã. Eu sei, eu sei… é o que a gente faz com o que fazem da gente. No entanto, são tantas provações ao mesmo tempo, chute de todos os lados, dedos apontando; seguir é ser forte. Encarar as pessoas com os olhos brilhando e dizer “vai dar tudo certo”, mesmo querendo gritar por dentro ou só sair e deixar tudo “pra lá”.

A cada dia percebo o quão são fortes as pessoas. E que poucas são aquelas que não passam por isso; mas a diferença está naquelas que conseguem passar por isso conscientemente. E estou aprendendo agora. Finalmente. Aprendendo a encarar e entender. Mesmo que magoe, mesmo que eu tenha vontade de chorar, mesmo sabendo que eu posso tropeçar (e que eu vou, como todo ser humano). Mesmo com tudo, eu estou aprendendo a dançar com a vida,  a seguir em frente conscientemente. 

Deixe um comentário

