o dilema de voltar

1 jun

não faria mal voltar, pensava constantemente. só um pouco. pra reviver, pra auxiliar no julgamento moral, pra rever tudo aquilo que foi bom, por uma última vez que fosse. aquele momento da fotografia; aquela brisa no rosto enquanto sorria e o sol iluminava cada pedacinho do dia tornando o momento perfeito, cena de filme; aquele cabelo desgrenhado; aquele sorriso bobo; aquela corrida antes de alcançar o abraço…

por tempos se via nesse dilema. mas tudo está tão bom agora, pensava, as coisas finalmente estão se alinhando, a casa está organizada como nunca fora, como nunca foi possível ser com você aqui.

se voltar no tempo fosse uma possibilidade concreta deveria ter um limite. assim como as memórias que vem a tona, elas deveriam ter um limite. dia após dia surgem questionamentos os quais com a tua ausência ficaram complicados de responder; no entanto, de modo algum impossíveis. a questão toda está em ser totalmente independente, de conseguir se desvincular. e o medo está nisso. em perder esse vínculo que não há mais. que não se sabe se, de fato, existiu. é tudo tão abstrato e confuso.

qual o limite da queda?  onde se deve colocar o ponto final nas histórias? como saber que é a hora apropriada para escrever “o fim”? fora tudo tempo perdido ou ganho, afinal? o que seriam esses vínculos? o que traria o medo e a insegurança à tona, nesse caso? e como deixar a sensatez falar? como ser racional nessas situações que envolvem tanto os sentimentos?…

 

“claro que te farei mal. claro que me farás mal. claro que podemos, mas essa é a condição da existência. receber a Primavera significa correr os riscos do Inverno. se desistir agora será correr o risco do desaparecimento…” – Antoine de Saint-Exupéry

 

 

“No words can heal a broken heart.
A dream is gone, but where there’s hope,
Somewhere, something is calling for you…”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: