2 ago

e você sabe seus gostos, sabe como as coisas são. mas mesmo assim, vai lá e faz. por que vai que mude? vai que o tempo vai trazer uma experiência diferente pr’aquela sensação de outrora?

mas certas coisas não mudam, não. você e suas manias. você sabe que não gosta de adoçante, não adianta tentar, todos os dias ou um dia sim e outro não, colocar no seu café, você sempre vai fazer aquela careta depois do primeiro gole. você sabe que vai sentir calor, mas por temer vai lá, e coloca trilhões de casacos, só porque o céu está nublado, e passa o restante do dia carregando mil e um casacos, outra coisa que você detesta.

você se conhece tão bem. não gosta de sofrer, sabe quem faz mal. sabe que aquela pessoa te sufoca, que aquela outra te suga, aquela outra te faz infeliz, mas e dai? todos os dias você vai lá e deseja bom dia, aguarda a ligação ou responde a sms de forma respeitosa, porque, afinal, você não gostaria que fizessem algum mal pra você. mesmo que no fundo, essas pessoas te façam tão, mas tão mal que só de cruzarem ou não direcionarem o olhar já machuca.

sabe tanto de si e ao mesmo tempo parece tentar provar que nada sabe; fincando sempre o mesmo dedo no mesmo espinho. como quem pede a si mesmo: ‘não deixa eu esquecer que eu sou capaz de errar milhões de vezes, especialmente comigo; mas mesmo assim, no dia seguinte, estarei lá sorrindo, atendendo os telefonemas e aguardando sabe se lá o quê pra ver o quão forte sou e o tanto que posso suportar“. afinal, sabendo tudo o que magoava por que manter as coisas assim? ou porque tentar experiencia-las, novamente? entrava na mesma saída por caminhos diferentes. só permitia compreender que por mais que se conhecesse, não se reconhecia…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: